quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CABEÇA DO DRAGÃO

Cabeça do Dragão foi o nome que eu batizei o meu blog. Ele foi eleito com um propósito e que estava ligado ao seu significado. Hoje depois de algum tempo resolvi sentar para falar um pouco sobre a sua representação. Seu significado fala muito para mim, por isso merece um destaque neste recomeço.

O que é Cabeça do Dragão? 

Na Astrologia onde eu me inspirei, Cabeça do Dragão é o nome que damos ao Nódulo Norte, e que no Mapa Astral representa o vir a ser; a direção a seguir; os potenciais a serem desenvolvidos, nesta nova experiência de vida. Em oposição a ele, encontraremos o Nódulo Sul ou Cauda do Dragão, como também é conhecido. O Nódulo Sul representa o passado, e trás consigo hábitos e memórias que não servem mais aos objetivos desta nova vida. Astronomicamente, os nódulos lunares são pontos no espaço onde a órbita da Lua ao redor da Terra cruza a eclíptica (percurso aparente do Sol ao redor da Terra).

Por representar o vir a ser, a Cabeça do Dragão é para onde devemos direcionar nossa atenção, indicada pela casa e signo onde se encontra no Mapa Astral. Esse é o lugar onde precisamos nos aventurar para evoluir. Ela é o novo ainda não experimentado e que aguarda por nós. Segundo a Astrologia Cármica o Nódulo Norte ou Cabeça do Dragão simboliza a área de maior expressão que se pode atingir nesta vida.

Se tomarmos a ”Cabeça” simbolicamente como a parte de nós por onde flui todo o material criativo e de idéias, e que devemos aprender a trazer para prática, atingi-la plenamente pode levar a vida inteira, até porque antes disso teremos que nos desprender da Cauda, uma herança do passado que se expressa naturalmente. E quando se trata de ações instintivas, somente a conquista da consciência poderá nos ajudar a romper com o passado (Cauda) para alçar o voo em direção ao futuro e as suas promessas (Cabeça).

O Dragão quererá voar e, mesmo com dificuldades, lutará para desprender sua Cauda que o mantém atado ao passado e o impede de ir mais longe. A grande magia da vida é que mesmo isso não será suficiente para impedi-lo de voar. Não importa o tempo, um dia o Dragão dentro de nós falará mais alto e bravamente quebrará as correntes que o prendem a Cauda.

Como diz Martim Schulman no livro Nódulos Lunares: “O novo ciclo do Nódulo Norte é um novo problema ainda por resolver: é o descontentamento do Homem com os modos antigos e ineficientes de viver que utilizava em seu passado, somado ao grande desejo de descobrir e explorar os maiores potenciais do seu futuro.”

E é em direção a esse futuro que estamos construindo cada agora, por isso não se deixe conduzir pelo destino, resultado dos muitos passados já vividos. Em outras palavras: se o Agora é a soma das experiências passadas, o Futuro será o resultado do Agora, isso significa que o hoje é onde tudo pode começar.



Por Rosana Sidom - Astróloga e Terapeuta Vibracional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Grata pela visita. Seus comentários enriquecem este espaço.